quinta-feira, 27 de maio de 2010

Pequenas considerações de discurso político - Eleição da FALE

                                                                                                      Por Daniel Preste
            
Campanhas. FALE. ILC.

E assim, vemos coisas que antes não percebíamos, ouvimos discursos que nunca imaginaríamos que pudessem ser ditos por algumas bocas, porém eleições podem mostrar, e mostram, o pior lado das pessoas.

Temos a nossa frente pessoas que, sem experiência alguma de cargo administrativo, almejam o cargo máximo dentro da Faculdade, apenas porque sentem-se por demais capazes depois de terem trabalhado junto a gestão antiga em planos de estruturação pedagógica. Não tem a humildade de, por serem mais novos na Instituição e não pussuírem a experiência, vir como vice, a fim de aprender os mecanismos administrativos e depois lançarem-se em voos mais altos.

Além disso, vemos professores que ocuparam o posto mais elevado da faculdade se 'assujeitando' a serem vice de pessoas inexperientes e, usam como justificativa do retorno nesta condição,  quererem ser mais ativo dentro da faculdade, ficar mais próximos dos alunos. Ora, como ser mais ativo sendo vice? Afinal, vices sempre ficam atrelados aos diretores. Ficar mais próximos dos alunos? Isso pode ser feito sendo Diretor da faculdade, ou o Diretor não pode e/ou não tem como fazer isso?

Outro ponto em relação a atitude pró-ativa é que, só se pode ser assim tendo um cargo administrativo? Ou pode-se fazê-lo participando da reuniões de conselho da faculdade, fazendo propostas e votando?

É importante se questionar sobre isso, já que como se houve dito no primeiro debate, a Direção da Faculdade não pode deliberar as questões sozinhas, existe um conselho que deve ser consultado, e isso implica participação dos professores do referido conselho, que ao se reunir, está ativo, vivo.

Há outros inúmeros pontos que podem ser questionados aqui, sobre os discursos que esta campanha tem nos oferecido, porém este texto incorreria numa péssima atitude, que é tornar-se longo demais. Chato demais. Portanto, para encerrarmos essas pequenas reflexões, um pedido farei:  

Preste atenção nos mínimos detalhes, não faça comparações apenas entre as chapas, e sim, no modo como os professores tem se comportado e como eles se comportavam antes, a maneira como eles se posicionam em relação ao adversário e as pessoas que os apoiam, aí poderás ter uma visão bem maior da situação.

Texto extraído: http://danpotski.blogspot.com/2010/05/campanhas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu....