sexta-feira, 15 de abril de 2011

Homofobia e Racismo na UFPA

                                        
É meus lindos, a "modinha" parece que chegou a UFPA. E o centro disso, é o curso de PEDAGOGIA.

Um aluno do curso, andou declarando aos quatro ventos, que ODEIA PRETO e se declarou em alto e bom tom, ser HOMOFÓBICO.

Como assim, um futuro EDUCADOR com esta postura? Sim amados, está postura, segundo que vejo, é devido a sua religião.

Pasmem, mas uma vez, a religião tapando a visão das pessoa. Cadê a liberdade religiosa? Cadê o respeito e amor ao próximo?

A coisa ficou tão feia  no Curso de Pedagogia, que até a direção do curso já chamou o nosso Rei da Verdade, e lhe deu um puxão de orelha. Além disso,  um aluno que é homossexual também foi conversar com este garotinho religioso. 

Como diria minha vizinha: " Jesus, o que é isso? Estamos no século XXI, século da LIBERDADE religiosa, política, cultural e sexual."  Mas acho que este jovenzinho não  sabe disso.

2 comentários:

  1. É algo muito preocupante já que em tal Instituição publica se prevê a liberdade de ideias e conceitos. Acredito que ele ainda possa sim mudar de pensamento se não for massacrado pelas criticas, mas se isso ocorrer de um modo construtivo. Não nos igualemos a este moço e sejamos mais superiores. Respeitemos.....

    ResponderExcluir
  2. Espero que ele pare, pq senão a faculdade e mesmo nós alunos teremos que tomar atitudes mais sérias, como dar entrada com processo na ouvidoria da Universidade. Não precisamos de gente assim na Instituição.

    ResponderExcluir

Valeu....